Sumários

O Modelo Geral da Aprendizagem

5 Novembro 2024, 11:00 Patrícia Arriaga


O Modelo Geral da Aprendizagem: exemplos de áreas de investigação e aplicação. 
Emulação, sobreimitação e fenómenos de copycat / contágio.

O Modelo Geral da Aprendizagem, Relação entre Motivação e Necessidades

5 Novembro 2024, 09:30 Patrícia Arriaga


O Modelo Geral da Aprendizagem: exemplos de áreas de investigação e aplicação. 
Emulação, sobreimitação e fenómenos de copycat / contágio.
Motivação: Definições
Relação entre Motivação e Necessidades: A teoria das Necessidades de Maslow

Teorias de Aprendizagem Social e Outros modelos explicativos sobre os efeitos da exposição à violência em meios de comunicação social

31 Outubro 2024, 11:00 Patrícia Arriaga


Teorias de Aprendizagem Social

Outros modelos explicativos sobre os efeitos da exposição à violência em meios de comunicação social e entretenimento a nível cognitivo, emocional, fisiológico e comportamental.

Teorias de Aprendizagem Social e Outros modelos explicativos sobre os efeitos da exposição à violência em meios de comunicação social

29 Outubro 2024, 11:00 Patrícia Arriaga


Teorias de Aprendizagem Social:

Outros modelos explicativos sobre os efeitos da exposição à violência em meios de comunicação social e entretenimento a nível cognitivo, emocional, fisiológico e comportamental.

Teorias de Aprendizagem Social e Outros modelos explicativos sobre os efeitos da exposição à violência em meios de comunicação social

29 Outubro 2024, 09:30 Patrícia Arriaga


Teorias de Aprendizagem Social:

Outros modelos explicativos sobre os efeitos da exposição à violência em meios de comunicação social e entretenimento a nível cognitivo, emocional, fisiológico e comportamental:

- Teoria da cultivação de crenças (Gerbner)

- Teoria cognitiva neo-associacionista (Berkovitz)

- Teoria de transferência de excitação (Zillmann)

- Hipótese da Catarse 

- Modelo geral de aprendizagem

Resultados de meta-análises relativamente aos efeitos da exposição a meios de comunicação e entretenimento no consumidor.