Sumários
Condicionamento de respostas emocionais e áreas de aplicação dos princípios de condicionamento clássico.
6 Novembro 2020, 11:00 • Rita Sousa
Condicionamento de respostas emocionais e áreas de aplicação dos princípios de condicionamento clássico. Exemplificação de experiências de condicionamento em animais e humanos:
Condicionamento de respostas emocionais e áreas de aplicação dos princípios de condicionamento clássico.
6 Novembro 2020, 09:30 • Rita Sousa
Condicionamento de respostas emocionais e áreas de aplicação dos princípios de condicionamento clássico. Exemplificação de experiências de condicionamento em animais e humanos:
Introdução à escola de pensamento comportamentalista e ao condicionamento clássico
3 Novembro 2020, 11:00 • Rita Sousa
Apresentação dos resultados da turma sobre a tarefa "Reading the Mind in the Eyes Test (RMET)" e breve reflexão sobre as dificuldades sentidas no reconhecimento das emoções.
Definição geral do conceito "Aprendizagem".
Introdução à escola de pensamento comportamentalista e ao condicionamento clássico:
- Contributo de Ivan Pavlov e definição dos principais conceitos: estímulo incondicionado (UCS), resposta incondicionada (UCS), estímulo condicionado (CS) e resposta condicionada (CR).
Introdução à escola de pensamento comportamentalista e ao condicionamento clássico
3 Novembro 2020, 09:30 • Rita Sousa
Apresentação dos resultados da turma sobre a tarefa "Reading the Mind in the Eyes Test (RMET)" e breve reflexão sobre as dificuldades sentidas no reconhecimento das emoções.
Definição geral do conceito "Aprendizagem".
Introdução à escola de pensamento comportamentalista e ao condicionamento clássico:
- Contributo de Ivan Pavlov e definição dos principais conceitos: estímulo incondicionado (UCS), resposta incondicionada (UCS), estímulo condicionado (CS) e resposta condicionada (CR).
Teorias das Emoções
23 Outubro 2020, 11:00 • Rita Sousa
Pressupostos das Abordagens Evolutivas
A Hipótese do Feedback Facial
Critérios para emoções basicas
A importância da cultura e do contexto na aprendizagem das emoções: abordagens construtivistas