Métodos de Ensino e Avaliações
Serão utilizadas as seguintes metodologias de ensino-aprendizagem: 1. Expositivas, para apresentação do enquadramento teórico 2. Ilustrativas, para exemplificação dos conceitos teóricos em contextos reais 3. Participativas, com análise e resolução de exercícios práticos 4. Argumentativas, com apresentação e discussão do trabalho de grupo | Avaliação Contínua: - Teste escrito individual (50%) - teste teórico/prático individual sem consulta; - Trabalho (40%) - trabalho em grupo com discussão; - Participação nas aulas (10%) Exame Final: - Prova escrita (100%) Os alunos que reprovarem na avaliação contínua possuem duas épocas de exame (1ª e de recurso). Os alunos que passarem em avaliação contínua podem inscrever-se para melhoria apenas na época de recurso. Se preferirem ir ao exame de 1ª época terão de informar o docente por escrito e perdem a nota da avaliação contínua. Considera-se que o aluno obteve aprovação na avaliação contínua se a média ponderada das notas dos elemento de avaliação for superior ou igual a 9.5 valores e cada em cada elemento de avaliação obtenha uma nota mínima de 8 valores. Considera-se que o aluno obteve aprovação no exame final se obtiver uma nota acima de 9.5 valores. No entanto se tiver uma nota entre 8 valores e 9.5 valores poderá recorrer a uma avaliação oral. Em qualquer sistema de avaliação (contínua ou por exame), os alunos com uma nota final superior a 14 poderão ser chamados a defesa de nota. A nota de 14 será dada a não comparências ou más prestações. Os alunos abrangidos pelo «Regulamento Interno para Estudantes com Estatutos Especiais» deverão contactar o docente da UC, ou o Coordenador da mesma, na primeira semana de aulas de cada semestre, com vista ao enquadramento dos processos de aprendizagem e avaliação na UC.