Métodos de Ensino e Avaliações
As 36h lectivas são divididas em 18h teóricas (T) e 18h Teórico/práticas (TP). Os alunos devem ler a bibliografia recomendada antes das aulas T, de exposição de conceitos. As aulas TP são usadas para o debate de casos de estudo e resolução de exercícios de modelação dimensional. É disponibilizado no e-learning um planeamento detalhado das aulas (conteúdos, material de suporte, trabalho autónomo). O trabalho prático inclui uma componente de orientação tutorial obrigatória. | Avaliação contínua - Participação nas atividades do Learning Scorecard (individual): 10% -opcional - Trabalho prático (em grupo): 40% - Peer assessment (em grupo): 10% - Teste teórico individual (frequência): 40% ou 50% (sem Learning Scorecard) Regras de elegibilidade: nota mínima 10 em todas as componentes, assiduidade >=40% das aulas (relatório Fenix), 1 reunião tutoria ao trabalho prático, cumprimento datas limite das etapas. Grupos 3-4 elementos. Alternativa: avaliação por exame final 100%