Métodos de Ensino e Avaliações
Ao longo do período lectivo, o aluno deverá adquirir e/ou desenvolver competências de análise e síntese, de pesquisa, de crítica, de comunicação escrita e oral, no âmbito desta UC e em conformidade com os objectivos definidos. Para a aquisição destas competências serão utilizadas as seguintes metodologias de ensino-aprendizagem (ME): 1. Expositivas, para apresentação dos quadros teóricos de referência 2. Participativas, com análise e resolução de exercícios práticos 3. Activas, com realização de trabalhos individuais e de grupo 4. Experimentais, em laboratório, com desenvolvimento e exploração de modelos em computador 5. Auto-estudo, relacionado com o trabalho autónomo do aluno, tal como consta no Planeamento das Aulas. | A avaliação contínua inclui a realização de: ? um teste escrito individual (ponderação de 35%); ? um trabalho individual (ponderação de 35%); ? um trabalho de grupo (3 a 4 elementos), com ponderação de 30%. A avaliação contínua exige a presença em, pelo menos, 80% das aulas, bem como a indicação da sua adopção no início do semestre e nela serão aprovados os alunos que obtenham classificação média final mínima de 10 valores, desde que em nenhum dos testes obtenham nota inferior a 8 valores; a nota do trabalho não poderá ser inferior a 10 valores. A avaliação poderá ser feita através de exame final. Os alunos que obtenham classificação negativa mas igual ou superior a 8 valores poderão realizar orais de passagem.