Sumários
Aula de laboratório SPSS: teste t
27 Abril 2021, 19:30 • Rita Sousa
- Procedimentos SPSS para o teste t para uma amostra e para o teste t para duas amostras independentes
- Elaboração de relatório de análise de dados com interpretação do teste t para uma amostra e do teste t para duas amostras independentes
Aula online Zoom
Aula de laboratório SPSS: Intervalos de confiança
27 Abril 2021, 18:00 • Rita Sousa
- Procedimentos SPSS para intervalos de confiança para a média e para a proporção
- Elaboração de relatório de análise de dados com interpretação dos intervalos de confiança para a média e para a proporção
Aula online Zoom
Aula 17
27 Abril 2021, 18:00 • Rita Sousa
Aula de SPSS: intervalo de confiança para a média e para a proporção.
AULA 19
27 Abril 2021, 11:00 • Rita Sousa
[Continuação da aula anterior]
Ensaios de Hipóteses Não-Paramétricos
Distribuição do Qui-quadrado
Formulação das Hipóteses
Cálculo do Teste de Independência do Qui-quadrado e tomada de decisão.
Teste exacto não converge e utilização do assimptótico - Condições de aplicabilidade
Análise da estrutura da relação entre em variáveis. V de Cramer (pertinência)
Exemplo desenvolvido na aula anterior.
Construção de um relatório de Análise de Dados:
Como reportar os dados num Relatório: Corpo do relatório e Anexos
Análise dos resultados do European Social Survey (2018) aplicado em Portugal, tendo por base questões de forma a construir um Relatório de Análise de Dados, inserindo a informação adequada nos Anexos e no corpo do relatório.
Exercício 2.1 do Caderno de Exercícios III
Trabalho Autónomo:
1. Leitura de "ADCS: Inferencial_ Slides 2 - Ensaios de Hipóteses" (a partir do teste de independência do qui-quadrado)
2. Lêr o texto de "ADCS: Inferencial_ Texto 3 - Ensaios de Hipóteses Não-Paramétricos (2020-2021)"
3. Fazer os Exercícios 6 e 7 de "ADCS: Inferencial_ Caderno de Exercícios II - Ensaios de Hipóteses Paramétricos" e os exercícios 2.2; 2.3 e 2.4 de "ADCS: Inferencial_ Caderno de Exercícios III - Ensaios de Hipóteses Não-Paramétricos", sob a forma de um Relatório de Análise de Dados (no mesmo documento realizado em sala de aula - ex. 2.1).