Métodos de Ensino e Avaliações
Nas aulas teóricas o docente expões a matéria e tira dúvidas (18 aulas). Esta exposição do docente facilita o posterior estudo pelos alunos da matéria dada. As aulas práticas (em número de 6) consistem na exposição pelos alunos de textos anteriormente indicados pelo docente, a que se segue o debate. Estas aulas servem, essencialmente, três objectivos pedagógicos: 1) incentivar o trabalho de grupo; 2) treinar competências de organização e exposição oral; 3) dar ao docente indicações do modo como os alunos estão a apreender a matéria. A participação em debates tem como objectivos: 1) desenvolver o espírito analítico e crítico; 2) assimilar as regras da discussão científica; 3) motivar os alunos para o aprofundamento das questões. Nas orientações tutoriais, os alunos que irão fazer a exposição de textos em aula prática apresentam ao docente um esquema da apresentação e a bibliografia consultada. Não é permitida a leitura de textos nas exposições orais. | Avaliação periódica Momentos de avaliação: 1) Teste sobre a matéria dos pontos 1 a 6 (inclusivé) do programa (peso de 40% na nota final). 2) 2º teste a ter lugar em Janeiro sobre os pontos 7 a 12 do programa (peso de 40% na nota final) 3) Apresentação em aula sobre um tema previamente acordado (trabalho de grupo) (esta apresentação juntamente com a assistência ás aulas define uma nota com o peso de 20% na classificação final). Para ser aprovado na avaliação contínua o aluno tem de satisfazer ás seguintes 4 condições: 1 Assistir regularmente ás aulas (mais de 60% das aulas); 2)Fazer os três momentos de avaliação; 3) ter uma média ponderada igual ou superior a 9,5 valores 4) ter pelo menos 7,5 valores em cada momento de avaliação 5) one of the test, at least, be positive. Evaluation not periodic for those students who choose at the beginning of the year to make an examinationor. Students with at least 10 values on written examination shall be exempted from oral. With 8 or less thumbs-down. With 9 values will have to do an oral test