Métodos de Ensino e Avaliações
O processo de ensino-aprendizagem baseia-se em aulas expositivas com ampla participação dos alunos, sobretudo através da promoção de debate. Os alunos são direcionados para a leitura de referências bibliográficas que apoiem a sua aprendizagem. De entre os vários textos escolhidos terão de realizar fichas de leitura. O trabalho em grupo permite um aprofundamento coletivo e autónomo de temas estudados. Os alunos serão examinados sobre as matérias lecionadas através de um teste escrito individual. | A avaliação contínua compreende quatro componentes: 1. Uma ficha de leitura analítica, realizada individualmente em sala de aula sobre textos indicados na bibliografia do programa, versando sobre a parte I do programa (25%); 2. Uma apresentação oral, preparada em grupo, sobre um (ou mais) dos tópicos do programa, cuja versão em Powerpoint é revista e entregue a seguir a sua discussão (25%); 3. Um teste escrito individual consistindo de uma parte compreensiva sobre o programa da UC (40%); 4. Assiduidade e participação nas aulas (10%).