Programa
Licenciatura em Gestão de Marketing
Licenciatura em Finanças e Contabilidade
Programa
1. Pré-visualização dos dados 1.1. Preparação e codificação dos dados; identificação e correcção de erros; 1.2. Utilização do software estatístico SPSS. 2. Análise dos dados 2.1. Métodos descritivos: medidas estatísticas e gráficos; 2.2. Testes de hipóteses 2.2.1. Testes de hipóteses paramétricos: teste t para uma média; teste t em amostras independentes e emparelhadas; análise de variância simples; 2.2.2. Testes de hipóteses não paramétricos: teste de aderência à Normal de Kolmogorov-Smirnov; teste de independência de Chi-quadrado; teste de Mann-Whitney e teste de Kruskal-Wallis. 2.3. Métodos multivariados 2.3.1. Análise em Componentes Principais; 2.3.2. Análise Hierárquica de Clusters e Não Hierárquica de K-Médias. 3. Aplicações em SPSS.