Métodos de Ensino e Avaliações
O processo de ensino-aprendizagem desenvolve-se através de aulas teórico-práticas, sessões laboratoriais (orientadas para o trabalho prático, com recurso ao SPSS), orientação tutorial e através do trabalho pessoal dos estudantes. O trabalho pessoal dos alunos inclui: a) participação nas aulas b) consulta e leitura dos materiais de apoio preparados pela equipa docente e da bibliografia de referência; c) realização de um teste escrito; d)realização de exercícios (testes) com o SPSS. | A avaliação periódica resulta de duas componentes individuais: dois testes escritos (35%+35%) e um exercício com SPSS (30%). Se a nota final for inferior a 10, os alunos serão avaliados em exame. A avaliação em exame inclui 2 componentes individuais: Exame escrito (70%) e Exame SPSS (30%). Possibilidade de dispensa no exame de uma das componentes se na avaliação periódica tiver tido positiva (pelo menos 10 valores) nessa componente. Esta condição não se aplica em melhorias de nota.