Métodos de Ensino e Avaliações

O processo de ensino-aprendizagem desenvolve-se através de aulas teórico-práticas, sessões laboratoriais (orientadas para o trabalho prático, com recurso ao SPSS), orientação tutorial e através do trabalho pessoal dos estudantes. O trabalho pessoal dos alunos inclui: a) participação nas aulas b) consulta e leitura dos materiais de apoio preparados pela equipa docente e da bibliografia de referência; c) realização de um teste escrito; d)realização de exercícios (testes) com o SPSS. | A avaliação periódica resulta de duas componentes individuais: dois testes escritos (35%+35%) e um exercício com SPSS (30%). Se a nota final for inferior a 10, os alunos serão avaliados em exame. Avaliação em exame: inclui 2 componentes individuais - Exame escrito (70%) e Exame SPSS (30%). Possibilidade de dispensa no exame de uma das componentes se na avaliação periódica tiver tido pelo menos 10 valores nessa componente. Esta condição não se aplica em melhorias de nota.