Ficha Unidade Curricular (FUC)

Informação Geral / General Information


Código :
L7001
Acrónimo :
L7001
Ciclo :
1.º ciclo
Línguas de Ensino :
Inglês (en)
Língua(s) amigável(eis) :
Inglês

Carga Horária / Course Load


Semestre :
2
Créditos ECTS :
6.0
Aula Teórica (T) :
0.0h/sem
Aula Teórico-Prática (TP) :
36.0h/sem
Aula Prática e Laboratorial (PL) :
0.0h/sem
Trabalho de Campo (TC) :
0.0h/sem
Seminario (S) :
0.0h/sem
Estágio (E) :
0.0h/sem
Orientação Tutorial (OT) :
1.0h/sem
Outras (O) :
0.0h/sem
Horas de Contacto :
37.0h/sem
Trabalho Autónomo :
113.0
Horas de Trabalho Total :
150.0h/sem

Área científica / Scientific area


Gestão Geral

Departamento / Department


Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral

Ano letivo / Execution Year


2020/2021

Pré-requisitos / Pre-Requisites


Nao aplicavel

Objetivos Gerais / Objectives


Unidade curricular apenas disponivel em Ingles

Objetivos de Aprendizagem e a sua compatibilidade com o método de ensino (conhecimentos, aptidões e competências a desenvolver pelos estudantes) / Learning outcomes


Unidade curricular apenas disponivel em Ingles.

Conteúdos Programáticos / Syllabus


Unidade curricular apenas disponivel em Ingles

Demonstração da coerência dos conteúdos programáticos com os objetivos de aprendizagem da UC / Evidence that the curricular units content dovetails with the specified learning outcomes


Unidade curricular apenas disponivel em Ingles

Avaliação / Assessment


Unidade curricular apenas disponivel em Ingles | Unidade curricular apenas disponivel em Ingles

Metodologias de Ensino / Teaching methodologies


Unidade curricular apenas disponivel em Ingles

Demonstração da coerência das metodologias de ensino e avaliação com os objetivos de aprendizagem da UC / Evidence that the teaching and assessment methodologies are appropriate for the learning outcomes


The learning-teaching methodologies are designed to meet the learning goals and aim at supporting and developing students? learning abilities and competencies. The table below shows the juxtaposition and adherence of learning goals and learning methodologies. Learning-Teaching Methodologies (LTM) Learning Goal 1-Formal lectures (unidirectional monologue) LG1 to LG6 2-Interactive lecture with student?s active breaks (bilateral exchange) LG 1, LG2 and LG3 3-Analysis and discussion of case studies and support readings LG1 to LG6 4-Realization of individual and group assignments LG1 to LG6 5- Self-study, related with autonomous work by the student in accordance with Class Planning. LG1 to LG6

Observações / Observations


Unidade curricular apenas disponivel em Ingles. Devido à atual situação provocada pela COVID-19, o processo de avaliação poderá sofrer algumas adaptações, que serão comunicadas oportunamente, caso tal venha a ser necessário As aulas poderão ser participadas presencialmente ou por via electronica, em cumprimento dos regumamentos do ISCTE. Os alunos são convidados a cumprir os regulamantos. Os alunos abrangidos pelo 'Regulamento Interno para Estudantes com Estatutos Especiais' deverão contactar o docente da UC, ou o Coordenador da mesma, na primeira semana de aulas de cada semestre, com vista ao enquadramento dos processos de aprendizagem e avaliação na UC.

Bibliografia Principal / Main Bibliography


--Several hand outs and readings -- European Union treaties and other documents --United Nations´ Charter and other documents -Wilkinson, R. (Ed.). (2005). The global governance reader. Psychology Press. -Diehl, P. F. (2007). Michael Barnett and Martha Finnemore, Rules for the World: International Organizations in Global Politics. Ithaca: Cornell University Press, 2004. 226 pp.

Bibliografia Secundária / Secondary Bibliography


-Mazower, M. (2009). No enchanted palace: the end of empire and the ideological origins of the United Nations (Vol. 1). Princeton University Press. -Diehl, P. F., & Frederking, B. (Eds.). (2001). The politics of global governance: international organizations in an interdependent world. London: Lynne Rienner. -Wilkinson, R. (Ed.). (2005). The global governance reader. Psychology Press.

Data da última atualização / Last Update Date


2024-02-16