Métodos de Ensino e Avaliações
Para atingir os objectivos desta disciplina os estudantes participarão num conjunto alargado e sistemático de exercícios passando pelas diversas etapas de construção de um projecto. Serão estimulados a avaliar criticamente estudos já realizados e a discutir exemplos de pesquisa, devendo construir eles próprios um projecto de investigação (individual ou de grupo), que pode ser de índole científica ou profissional e que será objecto de reflexão e revisão ao longo do semestre. Esta unidade curricular integra aulas de práticas laboratoriais, trabalho de campo, seminário, orientação tutorial e trabalho pessoal dos estudantes (individual e em grupo). | A avaliação desta unidade curricular visa fundamentalmente o grau de desenvolvimento das competências práticas formuladas nos objectivos. O processo de avaliação compreende um trabalho individual escrito (projecto), a apresentação e debate do projecto em seminário, a construção de materiais de pesquisa, a participação nas aulas. Estes elementos de avaliação têm a seguinte ponderação na avaliação final: participação nas aulas (10%); apresentações e materiais intermédios (10%); construção dos materiais de pesquisa (20%) apresentação final do projecto em seminário (10%); trabalho individual escrito (projecto)(50%).