Métodos de Ensino e Avaliações

A aprendizagem de Matemática II faz-se através de estudo individual, apoiado na bibliografia de trabalho aconselhado. É, contudo, suplementado e orientado pelo docente que acompanha cada turma através das aulas teórico-práticas. As competências de modelação matemática são desenvolvidas através da realização de trabalhos individuais de interpretação e resolução prática de casos de gestão ou da economia. Os materiais de apoio incluem, para além das referências bibliográficas, em sentido estrito, de outros documentos e sebentas a fornecer pelos docentes. | A avaliação divide-se em Avaliação Contínua e Exame Final. O processo de avaliação divide-se em duas vias: Avaliação Contínua e Exame Final. Na Avaliação Contínua, a nota final é a média ponderada dos seguintes instrumentos de avaliação: 1. Teste intermédio (40%) 2. Frequência (50%) 3. Trabalho individual (10%) Para efeitos de cálculo da nota final, a nota mínima exigida para qualquer dos instrumentos é de 8 valores. Exige-se ainda, uma assiduidade às aulas igual ou superior a 80%. O trabalho individual é realizado sob a orientação do docente das aulas práticas e poderá ser exigida uma discussão oral para efeitos de conclusão do trabalho. Os alunos que não tenham obtido aprovação da disciplina em Avaliação Contínua podem ainda, na Época de Recurso, realizar o 2.º Exame Final. Na via de Exame Final, o aluno poderá realizar a usa prova de avaliação em qualquer uma das duas datas do calendário de exames (Época Normal e Época de Recurso). Os alunos com nota final igual ou superior a 17 valores terão de prestar uma prova de defesa de nota, após a qual não ficarão, em caso algum, com nota final inferior a 16.