Sumários

Campanhas eleitorais: personalização, privatização, profissionalização e individualização.

14 Março 2024, 18:00 Susana Alexandra Lopes da Costa Santos


Campanhas eleitorais: personalização, privatização, profissionalização e individualização.

O MediaLab.Iscte - como fazer investigação através do recurso à recolha e análise de informação disponível nos media sociais

7 Março 2024, 18:00 Susana Alexandra Lopes da Costa Santos


Apresentação do MediaLab Iscte pelo investigador José Moreno, apresentando os diferentes recursos disponíveis para recolha de informação nos media sociais, pesquisas recentes utilizando várias formas de recolha e tratamento de dados.

Desafios ético e metodológicos na pesquisa com uso de redes sociais.

Campanhas eleitorais

29 Fevereiro 2024, 18:00 Susana Alexandra Lopes da Costa Santos


Tipologia de campanhas eleitorais organizada a partir dos indicadores: ferramentas, estilo, orientação, custos e feedback.
Condições de mediação: 1. regulação, 2. sistema de partidos, 3. sistema mediático, 4. eleitorado.

Comunicação política: entre os media, a política e a cidadania.

22 Fevereiro 2024, 18:00 Susana Alexandra Lopes da Costa Santos


Comunicação política: entre os media, a política e a cidadania.

- inovação tecnológica;

- centralidade da televisão;

- o poder dos mass media ( o quarto poder);

- o gatekeeping;

- desenvolvimento de novas profissões;

- economia política dos media e modelos de negócio;

Apresentação de alguns dados empíricos.

Apresentação geral do programa.

8 Fevereiro 2024, 18:00 Susana Alexandra Lopes da Costa Santos


Apresentação geral do programa.
Avaliação e funcionamento das aulas.