Sumários

Campanhas eleitorais: personalização, privatização, profissionalização e individualização.

14 Março 2024, 18:00 Susana Santos


Campanhas eleitorais: personalização, privatização, profissionalização e individualização.

O MediaLab.Iscte - como fazer investigação através do recurso à recolha e análise de informação disponível nos media sociais

7 Março 2024, 18:00 Susana Santos


Apresentação do MediaLab Iscte pelo investigador José Moreno, apresentando os diferentes recursos disponíveis para recolha de informação nos media sociais, pesquisas recentes utilizando várias formas de recolha e tratamento de dados.

Desafios ético e metodológicos na pesquisa com uso de redes sociais.

Campanhas eleitorais

29 Fevereiro 2024, 18:00 Susana Santos


Tipologia de campanhas eleitorais organizada a partir dos indicadores: ferramentas, estilo, orientação, custos e feedback.
Condições de mediação: 1. regulação, 2. sistema de partidos, 3. sistema mediático, 4. eleitorado.

Comunicação política: entre os media, a política e a cidadania.

22 Fevereiro 2024, 18:00 Susana Santos


Comunicação política: entre os media, a política e a cidadania.

- inovação tecnológica;

- centralidade da televisão;

- o poder dos mass media ( o quarto poder);

- o gatekeeping;

- desenvolvimento de novas profissões;

- economia política dos media e modelos de negócio;

Apresentação de alguns dados empíricos.

Apresentação geral do programa.

8 Fevereiro 2024, 18:00 Susana Santos


Apresentação geral do programa.
Avaliação e funcionamento das aulas.