Métodos de Ensino e Avaliações
Perceber o papel, as experiências e as decisões do empreendedor é complexo. A sua apresentação, de forma bem estruturada e combinada com exemplos do mundo real, afigura-se fundamental para que o aluno aprenda e beneficie de facto das aulas. 1. Uma aula típica inclui: 1.1 - Apresentação prévia dos objetivos da aula, de forma a enquadrar os tópicos a cobrir; 1.2 - Fornecidos os necessários conceitos e enquadramento teórico, os estudantes são estimulados a propor e apresentar exemplos do mundo real, para breves discussões; 1.3 - Trabalhos e pequenos casos serão fornecidos na aula anterior, tendo em vista o desenvolvimento de pensamentos críticos, a serem partilhados na sala de aula; 1.4 - Referências e materiais adicionais serão fornecidos com frequência. 2. Aulas ou parte das aulas incluem ainda: 2.1 - Tutorial do projeto de plano de negócios; 2.2 - Apresentação do plano de negócio. Nota final: os alunos deverão preparar-se para as aulas a que vão assistir. | 1 - INDIVIDUAL 1.1 - Assiduidade e participação – 10% 1.2 - Exame final (Mínimo de 8 em 20 valores) – 40% 2 - GRUPO (MÍNIMO DE 10 EM 20 VALORES) 2.1 – Teste/aprovação do conceito – 5% 2.2 – Apresentação da proposta de valor – 10% 2.3 – Proposta de valor – 35% • NOTAS o Os alunos abrangidos pelo “Regulamento Interno para Estudantes com Estatutos Especiais” deverão contactar o docente da UC, ou o Coordenador da mesma, na primeira semana de aulas de cada semestre, com vista ao enquadramento dos processos de aprendizagem e avaliação na UC. o A presença e participação nas aulas são fundamentais, pelo que as ausências influirão na nota final. o As datas de entregas dos trabalhos não são negociáveis e as entregas tardias serão penalizadas.