Métodos de Ensino e Avaliações
O estudo individual, tendo por base a bibliografia de trabalho, será orientado e apoiado pela realização de 12 aulas teóricas. O desenvolvimento de competência de operacionalização analítica será testado na realização de um trabalho escrito sobre temas da unidade curricular. Os materiais de apoio incluem, para além das referências bibliográficas em sentido estrito, outros textos, relatórios ou documentos que compilam informações teóricas ou empíricas sobre os temas abordados na unidade curricular. | A avaliação da disciplina comporta a (I) a Prova de avaliação que consiste na realização do trabalho escrito individual sobre um tema do programa, em forma de paper (num máximo de 20/25 páginas); (II) o Regime de Falta que define o máximo de 25% de faltas; os Critérios de avaliação definidos são os seguintes: (a) o trabalho deverá ser basicamente analítico, demonstrando conhecimento das problemáticas teóricas em causa; (b) deverá evidenciar um trabalho elaborado com autores de referência, com base na bibliografia sugerida e, ainda, de outros autores da área em estudo, com base nas Revistas internacionais da matéria, existentes na base de dados da B-on (Biblioteca ISCTE-IUL); (c) deverá apresentar um trabalho organizado, fluente e elaborado conforme as normas de formatação gráfica em vigor e (d) o tratamento do tema no trabalho escolar deve assegurar a pluralidade analítica e neutralidade de posição do discente.