Programa
Mestrado em Engenharia Informática
Programa
CP1: Título, storyline/sinopse, guião, storyboard, etapas de produção CP2. Tipos de jogos, níveis etários, público alvo CP3. Ambientes de desenvolvimento de jogos; jogo integrado versus integração de jogos CP4. Análise funcional do jogo, interface e interacção, tempo e pontuação, níveis de dificuldade CP5. Definição e planificação de conteúdo, validação de conteúdo CP6. Design gráfico, som, imagem, vídeo, animação, texto; mapa de navegação e interacção; programação com Low cost-Low fidelity; design final CP7. Planificação do teste; teste exaustivo; bateria de testes; público de teste e rotatividade; testes desde o início CP8. Estudo de casos: Eco-Pontos, Eco-media, Math4Kids, Age of Mithology, Flight Simulator, GT3, Learn English With Inspector Flops, Cell life - An educational game about biology CP9. O que (não) é um artigo científico, critérios para recolha de artigo científico, escrita de artigo científico