Programa

Mestrado em Estudos Internacionais

Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação

Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura

Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais

Mestrado em Serviço Social

Mestrado em Ciência Política

Mestrado em Estudos Urbanos

Mestrado em Sociologia

Mestrado em Educação e Sociedade

Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura

Mestrado em Gestão de Novos Media

Mestrado em Estudos de Internet

Mestrado em Administração Escolar

Programa

1.A análise de conteúdo 1.1 Introdução. Estratégias de análise de conteúdo. Comparação da análise de conteúdo clássica com a grounded theory. 1.2 A questão da amostragem na seleção dos documentos a tratar. As etapas na realização da análise de conteúdo. As vantagens e desvantagens da análise de conteúdo. Aplicações da análise de conteúdo. Fiabilidade e validade na análise de conteúdo. 2. A utilização do software MAXQDA na análise de diversos tipos de dados qualitativos. 2.1 Etapas, processos e tarefas na utilização do MAXQDA: estrutura de codificação; labels; contagens; 3. Apresentação de resultados e publicação de estudos com análise de conteúdo 3.1 Produção de um codebook de apresentação dos resultados: excertos, contagens, proporções, nuvens de palavras, 3.2 Publicação dos resultados em diferentes tipos de publicações