Programa
Mestrado em Estudos Internacionais
Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação
Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura
Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais
Mestrado em Serviço Social
Mestrado em Ciência Política
Mestrado em Estudos Urbanos
Mestrado em Sociologia
Mestrado em Educação e Sociedade
Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura
Mestrado em Gestão de Novos Media
Mestrado em Estudos de Internet
Mestrado em Administração Escolar
Programa
1.A análise de conteúdo 1.1 Introdução. Estratégias de análise de conteúdo. Comparação da análise de conteúdo clássica com a grounded theory. 1.2 A questão da amostragem na seleção dos documentos a tratar. As etapas na realização da análise de conteúdo. As vantagens e desvantagens da análise de conteúdo. Aplicações da análise de conteúdo. Fiabilidade e validade na análise de conteúdo. 2. A utilização do software MAXQDA na análise de diversos tipos de dados qualitativos. 2.1 Etapas, processos e tarefas na utilização do MAXQDA: estrutura de codificação; labels; contagens; 3. Apresentação de resultados e publicação de estudos com análise de conteúdo 3.1 Produção de um codebook de apresentação dos resultados: excertos, contagens, proporções, nuvens de palavras, 3.2 Publicação dos resultados em diferentes tipos de publicações