Programa
Mestrado em Estudos Internacionais
Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação
Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais
Mestrado em Serviço Social
Mestrado em Ciência Política
Mestrado em Estudos Urbanos
Mestrado em Sociologia
Mestrado em Educação e Sociedade
Mestrado em Estudos Africanos
Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura
Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura
Mestrado em Administração Escolar
Programa
1.A análise de conteúdo 1.1 Introdução. Estratégias de análise de conteúdo. Comparação da análise de conteúdo clássica com a grounded theory. 1.2 A questão da amostragem na seleção dos documentos a tratar. As etapas na realização da análise de conteúdo. As vantagens e desvantagens da análise de conteúdo. Aplicações da análise de conteúdo. Fiabilidade e validade na análise de conteúdo. 2. A utilização do software MAXQDA na análise de diversos tipos de dados qualitativos. 2.1 Etapas, processos e tarefas na utilização do MAXQDA: estrutura de codificação; labels; contagens; 3. Apresentação de resultados e publicação de estudos com análise de conteúdo 3.1 Produção de um codebook de apresentação dos resultados: excertos, contagens, proporções, nuvens de palavras, 3.2 Publicação dos resultados em diferentes tipos de publicações