Programa

Mestrado em Estudos Internacionais

Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação

Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais

Mestrado em Serviço Social

Mestrado em Ciência Política

Mestrado em Estudos Urbanos

Mestrado em Sociologia

Mestrado em Educação e Sociedade

Mestrado em Estudos Africanos

Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura

Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura

Mestrado em Administração Escolar

Programa

1.A análise de conteúdo 1.1 Introdução. Estratégias de análise de conteúdo. Comparação da análise de conteúdo clássica com a grounded theory. 1.2 A questão da amostragem na seleção dos documentos a tratar. As etapas na realização da análise de conteúdo. As vantagens e desvantagens da análise de conteúdo. Aplicações da análise de conteúdo. Fiabilidade e validade na análise de conteúdo. 2. A utilização do software MAXQDA na análise de diversos tipos de dados qualitativos. 2.1 Etapas, processos e tarefas na utilização do MAXQDA: estrutura de codificação; labels; contagens; 3. Apresentação de resultados e publicação de estudos com análise de conteúdo 3.1 Produção de um codebook de apresentação dos resultados: excertos, contagens, proporções, nuvens de palavras, 3.2 Publicação dos resultados em diferentes tipos de publicações