Programa

Mestrado em Engenharia Informática

Mestrado em Engenharia de Telecomunicações e Informática

Programa

Perspectiva histórica Princípios da animação e sua relevância Sinopse, guião, storyboard, etapas de produção Técnicas de animação - Tradicional - 2D e 3D por computador Animação para web - GIF animado, selecção de cores, temporização e ciclos - Animação vectorial para web Animação 3D e comparativo com 2D - Interpolação de forma, morphing 2D e 3D - Transformações e álgebra - Modelação para animação - Linetest, visualização, iluminação e câmara virtual Repicagem de som, implicações na animação Fundamentos da animação de figuras articuladas Aplicações da cinemática em animação de figuras articuladas Fundamentos de modelação 3D Aplicação dos conceitos no contexto de um software de modelação/animação Montagem e pós-produção de animação Projecto de animação - Selecção de técnica e suporte alvo - Definição e planificação de conteúdo - Desenvolvimento do projecto