Métodos de Ensino e Avaliações

Ao longo do período lectivo, o aluno deverá adquirir e/ou desenvolver competências cognitivas, de análise e síntese, de pesquisa, de crítica e de autocrítica, de comunicação e de relação, no âmbito desta UC e em conformidade com os objectivos acima definidos. Para a aquisição destas competências serão utilizados, nas horas de contacto desta UC, um conjunto de métodos de ensino (e.g., exposições teóricas; apresentação, análise e debate de casos; técnicas e instrumentos de resolução de problemas; etc.) que, de forma articulada, permitam o domínio das competências acima assinaladas. | A avaliação contínua desta UC é realizada da seguinte forma: (1) Participação activa nas aulas e resolução de fichas de trabalho (40%) Nota: Esta avaliação pressupõe assiduidade e pontualidade. Requer ainda a participação dos alunos em discussões, resoluções de exercícios e outras actividades das aulas (2) Frequência (60% na nota final) Para obter aprovação na unidade curricular o aluno terá de obter um mínimo de 8.5 valores em todas as provas de avaliação individuais. Os estudantes que não sigam avaliação contínua a avaliação é feita através de um exame final sobre toda a matéria. A 2.ª Época de exames obedece ao estipulado no Regulamento de Avaliação de Mestrados da IBS.