Sweitzer, H. F., & King, M. A. (2014). The successful internship : personal, professional, and civic development in experiential learning (4th ed.). Brooks/Cole [PS.142 SWE*Suc]
Neves, P., & Guerra, R. (2015). Teses em Ciências Sociais ? Dicas muito práticas. Sílabo
Garrido, M. V., & Prada, M. (Eds.) (2016). Manual de competências académicas. Lisboa: Edições Sílabo. [PS.124 Man]
Clark, T., Foster, L., M & Bryman, A. (2019). How to do your social research project or dissertation. Oxford University Press. [S.113 CLA*How]
Bui, Y. (2014). How to write a master's thesis. Sage [S.113 BUI*How]
APA. (2020). Publication manual of the American Psychological Association (7th ed.). https://doi.org/10.1037/0000165-000 [PS.100 APA*Pub 7ªed. ex.3]:
Secundária
Prada, M., & Rodrigues, D. L. (2016). Divulgação científica: Desenvolvimento e apresentação de comunicações em formato oral e póster. In M. V. Garrido & M. Prada (Eds.), Manual de competências académicas (pp. 375-404). Sílabo.
Prada, M., & Garrido, M. V. (2013). Conhecer as regras do jogo: Uma introdução às normas para escrita científica da American Psychological Association. Psicologia, 27(2), 107?143.
Moleiro, C., & Collins, E. (2016). Ética em contexto académico. In M. V. Garrido & M. Prada (Eds.), Manual de competências académicas (pp. 193-219). Sílabo.
Garcia-Marques, L., & Garcia-Marques, T. (2016). Pensamento crítico: Antes de se aprender a testar ideias é preciso aprender a ter ideias. In M. V. Garrido & M. Prada (Eds.), Manual de competências académicas (pp. 223-244). Sílabo.
Ferreira, M. B., & Santos, A. S. (2016). Divulgação científica: Preparação de relatórios, projetos ou artigos científicos. In M. V. Garrido & M. Prada (Eds.), Manual de competências académicas (pp. 343-374). Sílabo.
Arriaga, P., & Sales, C. M. D. (2016). Como planear a investigação? In M. V. Garrido & M. Prada (Eds.), Manual de competências académicas (pp. 245-280). Sílabo.
Aguiar, C., & Bernardes, S. (2016) Organização pessoal e gestão do tempo. In M. V. Garrido & M. Prada (Eds.), Manual de competências académicas (pp. 93-112). Sílabo.: