Sumários
Economia Comportamental
25 Março 2022, 14:00 • Rita Sousa
Introdução ao conceito. Metodologias e bases teóricas.
Convidada: Ana Rita Farias (Universidade Lusófona Portuguesa)
Estudos de mercado
18 Março 2022, 16:00 • Rita Sousa
Papel dos estudos de mercado no estudo do consumidor e no marketing
Etapas de um estudo de mercado: do briefing do cliente ao relatório final
Tipos de estudo de mercado
Convidada: Madalena Lupi (Netsonda)
Marcas
18 Março 2022, 14:00 • Rita Sousa
Conceptualização acerca das marcas
Papel da comunicação no desenvolvimento de marcas
Relação entre marca e consumidor
Processo de consumo e marketing
11 Março 2022, 14:00 • Rita Sousa
Variáveis individuais e sociais que afectam o processo de consumo e estratégias de marketing
Comportamento do consumidor e marketing
25 Fevereiro 2022, 16:00 • Rita Sousa
Contributos do estudo do comportamento do consumidor para o desenvolvimento da estratégia de marketing.
Estudos de mercado qualitativos e quantitativos e problemas de marketing
Convidada: Catarina Freire, Sumol-Compal