Sumários

Economia Comportamental

25 Março 2022, 14:00 Rita Sousa


Introdução ao conceito. Metodologias e bases teóricas.

Convidada: Ana Rita Farias (Universidade Lusófona Portuguesa)

Estudos de mercado

18 Março 2022, 16:00 Rita Sousa


Papel dos estudos de mercado no estudo do consumidor e no marketing

Etapas de um estudo de mercado: do briefing do cliente ao relatório final

Tipos de estudo de mercado

Convidada: Madalena Lupi (Netsonda)

Marcas

18 Março 2022, 14:00 Rita Sousa


Conceptualização acerca das marcas

Papel da comunicação no desenvolvimento de marcas

Relação entre marca e consumidor

Processo de consumo e marketing

11 Março 2022, 14:00 Rita Sousa


Variáveis individuais e sociais que afectam o processo de consumo e estratégias de marketing

Comportamento do consumidor e marketing

25 Fevereiro 2022, 16:00 Rita Sousa


Contributos do estudo do comportamento do consumidor para o desenvolvimento da estratégia de marketing.

Estudos de mercado qualitativos e quantitativos e problemas de marketing

Convidada: Catarina Freire, Sumol-Compal