Métodos de Ensino e Avaliações

Ao longo do período lectivo, o aluno deverá adquirir e/ou desenvolver competências de análise e síntese, de pesquisa, de crítica, de comunicação escrita e oral, no âmbito desta UC e em conformidade com os objectivos definidos. Para a aquisição destas competências serão utilizadas as seguintes metodologias de ensino-aprendizagem (ME): 1. Expositivas, para apresentação dos quadros teóricos de referência 2. Participativas, com análise e resolução de exercícios práticos 3. Auto-estudo, relacionado com o trabalho autónomo do aluno, tal como consta no Planeamento das Aulas. | De acordo com as regras e regulamentos, a avaliação na UC processa-se em duas épocas: Normal (ou 1.ª Época) e de Recurso (ou 2.ª Época). Na época normal, os alunos que optem pela avaliação contínua, terão de ter uma assiduidade mínima de 80% e serão avaliados através de um exame, que contém toda a matéria leccionada. Obterão aprovação os alunos que obtenham classificação de 9.5 valores. Os alunos que obtenham classificação igual ou superior a 17 valores poderão ser sujeitos a uma oral de defesa de nota. Caso não compareçam, ficarão com a classificação final de 16 valores. Ao exame de época de recurso podem aceder os alunos nas seguintes condições: 1. Não terem ainda obtido aprovação na UC; 2. Pretendam efectuar melhoria de nota. Nas provas de avaliação escrita os alunos podem utilizar um formulário e uma calculadora.