Métodos de Ensino e Avaliações

Na UC procura-se usar textos, casos e exemplos da vida real para avaliar o desenvolvimento de novos produtos e serviços, os sucessos/fracassos das empresas e os elementos que as mesmas precisam de ter em consideração para inovar com sucesso. Uma aula típica inclui: ? Apresentação prévia dos objetivos da aula, de forma a enquadrar os tópicos a cobrir; ? Fornecidos os necessários conceitos e enquadramento teórico, os estudantes são estimulados a propor e apresentar exemplos do mundo real, para breves discussões; ? Trabalhos e pequenos casos serão fornecidos na aula anterior, tendo em vista o desenvolvimento de pensamentos críticos, a serem partilhados na sala de aula; ? Referências e materiais adicionais serão fornecidos com frequência. Aulas ou parte das aulas incluem ainda: ? Tutorial do projeto de desenvolvimento de um novo produto ou serviço; ? Apresentação do projeto. Nota final: os alunos deverão preparar-se para as aulas a que vão assistir. | ? INDIVIDUAL Assiduidade e participação ? 10% Exame final (Mínimo de 8 em 20 valores) ? 40% ?GRUPO (MÍNIMO DE 10 EM 20 VALORES) I ? Aprovação do projecto ? 5% II ? Apresentação do projeto ? 10% III ? Projeto ? 35% ? NOTAS o A presença e participação nas aulas são fundamentais, pelo que as ausências influirão na nota final. o As datas de entregas dos trabalhos não são negociáveis e as entregas tardias serão penalizadas.