Programa

Mestrado em Gestão Internacional

Programa

1. Perceber o empreendedorismo A percepção do empreendedorismo Diferentes perspectivas e mitos A evoluçãodo pensamento de empreendedorismo O empreendedor - um especialista em custos de transacção 2. A envolvente empreendedora Provas empíricas (Infra)estruturas importantes Mudança empreendedora Cultura empreendedora COEUR - Competência em Europreneurship 3. Dimensões do empreendedorismo Propriedade e risco Inovação e proacção Emprego e organização Falhanço e aprendizagem Sustentabilidade e responsabilidade 4. O processo empreendedor Ideia - Produto - Mercado Reconhecimento da oportunidade Modelo de negócio Proposta de valor Plano de negócios Implementação do negócio 5. O desafio empreendedor A dança dos dinossauros A dimensão organizacional (e.g. complexidade) A dimensão das relações humanas (e.g. orientação dos objectivos) Intra-empreendedorismo: requisitos e carreiras 6. Redes Mercados, hierarquias e redes Benefícios de uma boa rede