Programa

Mestrado em Contabilidade

Mestrado em Gestão

Mestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologia

Programa

1.Da Estratégia de Marketing à Estratégia de Comunicação -Estratégia de Marketing -Objectivos de Marketing -Alvos de Marketing -Posicionamento -Processo de decisão de compra 2.Estratégia de Comunicação -Alvos de Comunicação -Objectivos de Comunicação -O mix da Comunicação -Proposta de mensagem 3.Tipos de Comunicação -Massa, Segmentada, individualizada, push, pull, interactiva 4.O Mix da Comunicação -O papel da comunicação no Marketing Mix. -As variáveis do mix de Comunicação. -O papel de cada uma das variáveis. -Orçamento 5.Publicidade -Publicidade Institucional vs Publicidade de Produto -Preparação, execução e avaliação de uma campanha publicitária -Plano de Trabalho criativo -Mix da criatividade -Plano de media -Avaliação da eficácia da publicidade -Orçamento -Articulação de publicidade com outras variáveis de comunicação 6.Marketing Relacional -Direct Mail -Telemarketing -SMS Marketing -Preparação, execução e avaliação de uma campanha de Marketing Relacional 7.Comunicação Digital/On line -Objectivos -Diferentes tipos/ferramentas -Métricas -Articulação com outras variáveis 8.Relações Públicas e Marketing Viral -Objectivos, públicos e meios -Principais acções de RP -Planeamento e Execução de Acções -Relação com Órgãos de Comunicação Social -Marketing Viral e Buzz Marketing 9. Patrocínios/Mecenato -Objectivos -Estrutura de uma acção -Avaliação do retorno 10. Promoção de Vendas -Públicos-alvo -Objectivos -Técnicas promocionais -Avaliação do retorno 11. Plano Integrado de Comunicação