Programa
Mestrado em Marketing
Programa
1. Introdução aos Canais de Distribuição Conceito Tipologias Evolução CASO1: Fun, Freedom and Control 2. Teoria dos Canais de Distribuição Economia de Transacções Postponement vs Speculation (Princípio Combinado) Separação Estrutural e os Operadores Especialistas Conflitos nos Canais de Distribuição CASO2: Hybrid Channels 3. Serviço a Clientes nos Canais de Distribuição Uitlidade Económica do Tempo e do Local Conceito de Serviço a Clientes Fundamentos de Gestão de Stocks Impactos da Ruptura de Stocks no Serviço a Clientes (B2B e B2C) CASO3: Carlton Electronics 4. Operações na Distribuição Localização - Modelo de Huff Processo de Planeamento do Sortido Lay-out de Loja CASO4: Localização de Loja 5. ECR e CPFR Gestão de Categorias Colaboração na Cadeia de Abastecimento Efeito Bullwhip CASO5: Jogo de Simulação da Cadeia de Abastecimento