Programa

Mestrado em Marketing

Programa

CP1 - Introdução e enquadramento histórico CP2 - Inovação Âmbito da inovação Classificação e tipos de inovação Ciclo de Inovação - Fases e Actividades típicas CP3 - Fase 1 Gestão Estratégica da Inovação Coordenação com a Estratégia da Organização Sucessos e Insucessos Trabalho Prático Alternativas estratégicas Mapas de trabalho Trabalho Prático CP4 - Gestão tecnológica As novas tecnologias e a inovação CP5 - Fase 2 Oportunidade Fontes Aspectos críticos CP6 - Fase 3 Ideia Criatividade Metodologias formais e informais Workshop em sala Avaliação de ideias CP7 - Fase 4 Desenvolvimento Âmbito Técnicas de desenvolvimento Caso Build a Bear Workshop Números do negócio ? Análise de valor Avaliação CP8 - Fase 5 Testes CP9 - Fase 6 Introdução CP10 - Fase 7 Difusão Envolvente e metodologias Gestão da mudança CP11 - Trabalhos do Semestre