Programa

Mestrado em Marketing

Programa

CP1 - Inovação O que é? Porque é importante? Envolvente Âmbito da inovação Ciclo de Inovação - Fases e Atividades típicas CP2 - Fase 1 - Estratégia de Inovação Coordenação com a Estratégia da Organização/Gestão da marca Alternativas estratégicas CP3 - Fase 2 - Oportunidade Fontes Ouvindo o consumidor Geração de Consumer insights Workshop in class Aspectos críticos na identificação e avaliação de oportunidades CP4 - Fase 3 - Ideia Criatividade Metodologias formais e informais Workshop em sala Avaliação de ideias CP5 - Fase 4 - Desenvolvimento Da ideia ao marketing mix O impacto das novas tendências no marketing mix: medias sociais, causas sociais e customização em massa. Números do negócio - Análise de valor CP6 - Fase 5 - Testes Testes à inovação Testes de comunicação CP7 - Fase 6 - Introdução Estratégias de lançamento Coordenação Planos de contingência CP8 - Projeto