Programa
Mestrado em Marketing
Programa
1. Objectivos da pesquisa de mercados 1.1 Design do estudo 2. Processos de recolha de informação 2.1. Qualitativos 2.2. Quantitativos 3. Métodos de amostragem 3.1. Aleatórios ou probabilísticos 3.2. Não-aleatórios ou dirigidos 4. Dimensão da amostra, precisão das estimativas e grau de confiança nos resultados 5. Instrumento de recolha de informação 5.1 Construção do questionário 5.2 Escalas de medida 6. Erros amostrais e erros não-amostrais 7. Preparação e análise dos dados 7.1 Análise descritiva exploratória 7.2 Inferência estatística: intervalos de confiança e testes de hipóteses paramétricos e não-paramétricos 7.3 Análise multivariada 7.3.1 Modelo de regressão linear múltipla 7.3.2 Análise em componentes principais 7.3.3 Análise de clusters 7.3.4 Análise discriminante 8. Validade e fiabilidade dos resultados