Programa
Mestrado em Economia da Empresa e da Concorrência
Programa
1. Introdução aos Negócios Internacionais 2. Globalização dos Mercados e Internacionalização da Empresa 3. O Ambiente Cultural dos Negócios Internacionais 4. Teorias do Comércio e Investimento 5. Sistemas Políticos e Legais 6. Intervenção Governamental nos Negócios Internacionais 7. Integração Económica Regional 8. Mercados Emergentes, Economias em Desenvolvimento e Economias Desenvolvidas 9. Estratégia e Organização na Empresa Internacionalizada 10. Avaliação de Oportunidades no Mercado Global 11. Exportações e Countertrade 12. IDE e Acordos de Colaboração 13. Licenciamento, Franchising e Outras Estratégias Contratuais 14. Global Sourcing 15. Marketing na Empresa Internacionalizada 16. Gestão de Recursos Humanos na Empresa Internacionalizada 17. Estudo de Casos de Internacionalização 18. O Papel da AICEP no Apoio à Internacionalização em Portugal 19. Diplomacia Económica