Programa
Mestrado em Economia da Empresa e da Concorrência
Programa
1. Introdução aos Negócios Internacionais 2. Globalização dos Mercados e Internacionalização da Empresa 3. O Ambiente Cultural dos Negócios Internacionais 4. Teorias do Comércio e Investimento 5. Sistemas Políticos e Legais 6. Intervenção Governamental nos Negócios Internacionais 7. Integração Económica Regional 8. Mercados Emergentes, Economias em Desenvolvimento e Economias Desenvolvidas 9. Ambiente Económico e Financeiro Internacional 10. Estratégia e Organização na Empresa Internacionalizada 11. Avaliação de Oportunidades no Mercado Global 12. Exportações e Countertrade 13. IDE e Acordos de Colaboração 14. Licenciamento, Franchising e Outras Estratégias Contratuais 15. Global Sourcing 16. Marketing na Empresa Internacionalizada 17. Gestão de Recursos Humanos na Empresa Internacionalizada 18. Estudo de Casos de Internacionalização 19. O Papel da AICEP no Apoio à Internacionalização em Portugal