Métodos de Ensino e Avaliações

Ao longo do período lectivo, o aluno deverá adquirir e/ou desenvolver competências de análise e síntese, de crítica e de comunicação escrita e oral no âmbito desta UC e em conformidade com os objectivos definidos. Para a aquisição destas competências, serão utilizadas as seguintes metodologias de ensino-aprendizagem (ME): 1)Expositivas, para apresentação dos quadros teóricos de referência 2)Participativas, com análise e resolução de exercícios práticos 3)Activas, com realização de trabalhos individuais e de grupo 4)Experimentais, em laboratório, com a exploração de técnicas de análise em SPSS 5)Auto-estudo relacionado com o trabalho autónomo do aluno. | A avaliação na UC processa-se em duas fases: Normal (ou 1ª Época) e de Recurso (ou 2ª Época). Na Época Normal, os alunos que optem por avaliação contínua, terão de ter uma assiduidade mínima de 80% e serão avaliados do seguinte modo: a) Dois testes individuais com ponderação final de 60% e cuja nota mínima terá de ser igual ou superior a 8,5 valores; b) Um trabalho de grupo (máximo de 6 elementos) com ponderação de 40% e sujeito a uma discussão oral. Obterão aprovação na UC, os alunos que obtiverem uma nota final maior ou igual a 10 valores. Ao exame de 2ª Época, que terá 60% de ponderação da nota final, podem aceder os alunos que não obtiveram aprovação na 1ª Época e podem inscrever-se os alunos que pretendam fazer melhoria de nota.