Métodos de Ensino e Avaliações

O estudo individual, tendo por base a bibliografia sugerida, será orientado e apoiado pela realização de aulas com diferentes perfis: - Sessões teórico-práticas ? a apresentação dos diferentes métodos contempla uma abordagem conceptual, através da qual se pretende que os alunos aprendam os fundamentos e os objectivos de cada um dos métodos em análise e uma vertente mais aplicacional. Neste caso são apresentados e discutidos diversos exemplos ? designadamente na forma de artigos, relatórios com análise de dados ? em cuja análise se justifique a utilização dos métodos desenvolvidos nesta unidade curricular; - Sessões laboratoriais ? paralelamente às aulas teórico-práticas existem também sessões laboratoriais que permitem aos alunos aplicar os diferentes métodos através de uma plataforma informática, mantendo-se o recurso ao SPSS | 1.AVALIAÇÃO CONTÍNUA A avaliação contínua resulta da ponderação de duas componentes: 1º.Exercício escrito individual (60%) 2º.Trabalho de grupo (40%) (com discussão no caso do docente assim o entender necessário). A nota do trabalho não pode ser inferior a 10 valores e a do exercício escrito individual não pode ser inferior a 7,5 valores. A classificação final resulta da média das duas componentes e tem de ser positiva. A participação nas sessões laboratoriais é condição necessária para a avaliação contínua. 2.AVALIAÇÃO POR EXAME A avaliação por exame resulta da ponderação de duas componentes: 1º.Exercício escrito individual ? 60% 2º.Trabalho de grupo, com discussão ? 40%, A nota do trabalho não pode ser inferior a 10 valores e a do exercício escrito individual não pode ser inferior a 7,5 valores. A classificação final resulta da média das duas componentes e tem de ser positiva.