Métodos de Ensino e Avaliações
O processo de aprendizagem desenvolve-se em dois níveis: O primeiro, um estudo mais de carácter individual, tendo por base a bibliografia de trabalho e apoiado em aulas teóricas, procura envolver o aluno para um processo de aprendizagem da abstracção, do domínio da linguagem formal da matemática e, aquisição de noções e técnicas matemáticas caras ao exercício da profissão de gestor, seja na área de marketing, organização e métodos ou finanças. Segundo, através de aulas práticas, promover o desenvolvimento de competências de análise e avaliação formal de fenómenos e problemas económicos ou de gestão e, consequente resolução de problemas com base em ferramentas matemáticas adquiridas no processo de aprendizagem teórica. | O sistema de avaliação é o que vigora na EG/ISCTE: Exame final 1ª época Exame final 2ª época Podem porém dispensar de exame final os alunos que obtiverem aprovação em duas frequências: 1ª frequência a meio do semestre (50%) 2ª frequência no final do semestre (50%) A data da 2ª frequência coincide com a data do exame final de 1ª época. Os alunos que na 1ª frequência tenham nota igual ou superior a 8 podem optar por realizar a 2ª frequência ou o exame final de 1ª época, sendo que neste último caso apenas contará a nota do exame. Só serão aprovados em frequência os alunos com média final igual ou superior a 10 e que em cada uma não tenham nota inferior a 8. Os alunos com nota final igual ou superior a 17 terão que efectuar uma prova de defesa de nota, após a qual não poderão ficar com nota final inferior a 16.