Métodos de Ensino e Avaliações
As aulas teóricas (T) têm como principal objectivo apresentar a estrutura da teoria microeconómica aos alunos, levando-os à assimilação dos conceitos fundamentais, ao desenvolvimento de raciocínio económico e à compreensão das aplicações dos modelos. A exposição da matéria será intuitiva e não exaustiva, pelo que os alunos deverão tomar o manual como recurso complementar ao estudo, através da leitura dos capítulos referentes à matéria. As aulas práticas (PL) são um espaço para discussão interactiva e detalhada entre docentes e um número mais reduzido de estudantes; destinam-se a um aprofundamento das matérias em análise através da revisão de conceitos e da resolução de exercícios, incluindo representação gráfica e modelização matemática, e da concretização de ensaios de economia experimental. A orientação tutorial (OT) destina-se ao esclarecimento de dúvidas dos alunos. | A avaliação desta disciplina constará de diversos elementos, a saber: ? Assiduidade e participação (10%)*: o aluno deve ter uma atitude interessada e interventiva durante as aulas, mostrando que se prepara adequadamente para as mesmas (nomeadamente, que efectua as leituras recomendadas); ? Mini-testes (40%): haverá quatro mini-testes para avaliar a aquisição dos conhecimentos discutidos; ? Prova escrita no final do semestre (50%) Para obter aprovação na disciplina, a nota da prova escrita não pode ser inferior a 8,5v. * A assiduidade não pode ser inferior a 80% para o aluno continuar em avaliação contínua.