Métodos de Ensino e Avaliações

Actividades de ensino-aprendizagem envolvem por um lado, aulas teóricas (30% do tempo de contacto com o docente), aulas teórico-práticas (45% do tempo de contacto com o docente), e orientação tutorial (25% do tempo de contacto com o docente) e, por outro lado, trabalho pessoal dos estudantes, individual e em grupo. Os temas são introduzidos nas aulas teóricas e trabalhados com exercícios ou apresentação e discussão de artigos nas aulas teórico-práticas. As orientações tutoriais visam garantir que os objectivos/ competências estabelecidos estão a ser atingindos. | A avaliação visa aferir em que grau o estudante atingiu os resultados de aprendizagem (conhecimentos e competências) previstos nos objectivos. Esta UC supõe a presença assídua nas aulas e um trabalho contínuo ao longo do semestre. A avaliação tem três componentes: 1. Análise crítica de um artigo empírico (30%) - trabalho, que deverá ser realizado em grupo (3 a 5 pessoas), consiste numa exposição oral na aula e de um relatório escrito (máximo 3 páginas). 2. Planeamento e construção de um questionário (20%) - Este trabalho, a realizado em grupos de 3 a 5 pessoas, consiste no planeamento e construção de um questionário (tema livre). Os alunos devem entregar um relatório escrito (máximo 10 páginas) 3. Teste escrito (50%) ? O teste escrito é individual, incidindo sobre toda a matéria dada.