Métodos de Ensino e Avaliações

O tempo lectivo organiza-se em torno de aulas teórico-práticas (TP), práticas laboratoriais (PL) e trabalho de projecto, para além da orientação tutorial (OT). O processo de ensino-aprendizagem envolve, para além das exposições teóricas e da orientação tutorial, exercícios feitos na aula, trabalho de campo e trabalho individual e de grupo. Dada a natureza laboratorial desta unidade curricular, as aulas consistem sobretudo em actividades diversificadas a realizar pelos estudantes sob orientação da docente. No inicio do semestre será definido o projecto que cada estudante/grupo irá desenvolver. | Cada estudante será avaliado periodicamente de acordo com a ponderação que se segue. Deverá preparar, em grupo ou individualmente, logo desde o início do semestre, um projecto em torno de um dos tópicos sugeridos. 1. Constituição de um dossier de actividades e exercícios facilitadores da auto-confiança e segurança para uma prática profissional (25%) 2. Uma apresentação oral, dando conta da progressão do projecto em que está envolvido, com um guião orientador das principais ideias, não ultrapassando uma página A4, (25%) 3. Relatório final (50%)