Programa

Licenciatura em Gestão

Programa

0. A articulação entre o planeamento estratégico e o planeamento operacional. 1.Produto (bem, serviço ou ideia) - Brand equity. - O produto-mix de bens Vs serviços. - Desenvolvimento de novos produtos. - Gestão de gamas e linhas de produto. 2. Distribuição (Place) - Tipos de intermediários. - Funções de distribuição: Bens Vs Serviços. - Canais de distribuição: importância, composição e características. - Distribuição do Produtor. - Distribuição do Retalhista. - Merchandising. - Relações com os intermediários. 3. Preço - Factores determinantes: internos e externos. - Estratégias de preço. - Critérios de fixação. - Reacção do mercado-alvo à variação do preço. 4. Comunicação (Promotion) - Influência do processo de decisão de compra do consumidor na comunicação de marketing. - O mix da comunicação: Publicidade Promoção de Vendas Relações Públicas Força de Vendas Marketing Directo Influência do marketing relacional no mix comunicacional Planos de promoção e de publicidade 5. Gerindo o esforço total de marketing