Programa

Licenciatura em Gestão

Licenciatura em Gestão de Marketing

Licenciatura em Finanças e Contabilidade

Licenciatura em Economia

Programa

1. Quadro Conceptual do Marketing Pessoal - O Mercado - tecido empresarial, organizações públicas e privadas - A Marca - Escola de Gestão do ISCTE - O Cliente - Organizações empregadoras - A Concorrência - licenciaturas de outras Escolas - O "Produto" - o recém-licenciado em Marketing/Gestão - O Serviço - valor proporcionado pela Escola de Gestão e pelos Alunos de Marketing/Gestão 2. Análise do Mercado Empregador - Identificação da Procura actual e prospectiva - Segmentação do mercado potencial - Quantificação do mercado potencial - Caracterização da Concorrência 3. Análise da Procura - Funções específicas na área de Marketing/Gestão - Caracterização dos perfis de competências exigidas para o desempenho dessas funções 4. O Posicionamento - Das Licenciaturas concorrentes - Da Licenciatura da Escola de Gestão - Dos Licenciados da Escola de Gestão 5. Análise Competitiva - Da Escola de Gestão - Dos Licenciados 6. Análise Swot - Detecção de oportunidades - Análise das ameaças 7. Objectivos - Carreiras profissionais - Aprendizagem contínua - Percurso Desejado 8. Estratégia de marketing do Licenciado da Escola de Gestão - Como dar valor ao "produto" - Como diferenciar - Que competências desenvolver - Como comunicar 9. Entrada no Mercado de Trabalho - Treino de Competências de relacionamento - Treino de Competências de comunicação o Verbal o Não Verbal 10. Desenvolvimento Profissional 11. Plano de Marketing Pessoal