Programa
Licenciatura em Gestão
Licenciatura em Gestão de Marketing
Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos
Licenciatura em Finanças e Contabilidade
Licenciatura em Economia
Programa
1.Quadro Conceptual do Marketing Pessoal ?O Mercado ? tecido empresarial, organizações públicas e privadas ?A Marca ? Escola de Gestão do ISCTE ?O Cliente ? Organizações empregadoras ?A Concorrência ? licenciaturas de outras Escolas ?O ?Produto? ? o recém-licenciado em Marketing/Gestão ?O Serviço ? valor proporcionado pela Escola de Gestão e pelos Alunos de Marketing/Gestão. 2.Análise do Mercado Empregador ?Identificação da Procura actual e prospectiva ?Segmentação do mercado potencial ?Quantificação do mercado potencial ?Caracterização da Concorrência 3.Análise da Procura ?Funções específicas na área de Marketing/Gestão ?Caracterização dos perfis de competências exigidas para o desempenho dessas funções 4.O Posicionamento ?Das Licenciaturas concorrentes ?Da Licenciatura da Escola de Gestão ?Dos Licenciados da Escola de Gestão 5.Análise Competitiva ?Da Escola de Gestão ?Dos Licenciados 6.Análise Swot ?Detecção de oportunidades ?Análise das ameaças 7.Objectivos ?Carreiras profissionais ?Aprendizagem contínua ?Percurso Desejado 8.Estratégia de marketing do Licenciado da Escola de Gestão ?Como dar valor ao ?produto? ?Como diferenciar ?Que competências desenvolver ?Como comunicar 9.Entrada no Mercado de Trabalho ?Competências de relacionamento ?Competências de comunicação - Oral - Escrita 10.Desenvolvimento Profissional ?Postura pessoal e profissional. ?Liderança e trabalho de equipa. ?Auto-conceito, auto-estima, motivação pessoal ?Pró-actividade, criatividade e inovação 11.Plano de Marketing Pessoal