Programa

Licenciatura em Gestão de Marketing

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1.INTRODUÇÃO 1.1.Objetivos para segmentação 1.2Dados para segmentação 2.REPRESENTAÇÃO DE DADOS PARA SEGMENTAÇÃO 2.1. Variáveis métricas: Análise em Componentes Principais (revisão) 2.2. Variáveis nominais: Análise de Correspondências Múltiplas 2.3. Variáveis métricas, nominais ou ordinais: Análise em Componentes Principais Categorizada 3.MEDIDAS PARA COMPARAÇÃO DE CASOS 3.1.Tipos de medida 3.2.Medidas de diversidade 3.3.Medidas de associação 3.4.Medidas de (dis)semelhança 4.TÉCNICAS DE SEGMENTAÇÃO 4.1. Algoritmos hierárquicos 4.2. Algoritmo k-médias 4.2. Algoritmo Two-Step 5.AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS DE SEGMENTAÇÃO 5.1. Índices de coesão-separação e de concordância entre agrupamentos 5.2. Critérios para uma segmentação efetiva 5.3. Perfis dos segmentos