Métodos de Ensino e Avaliações

Actividades de ensino-aprendizagem desenrolam-se entre aulas teórico-práticas, palestras e seminários. Serão apresentados os objectivos gerais da cadeira em função da necessidade de procurar articulações teóricas e práticas que caracterizam a disciplina, em função da perspectiva de realização da exercício a reportar no terceiro relatório de avaliação periódica. Com base em textos escolhidos pedir-se-á a alguns alunos que exponham oralmente descrições e comentários às leituras realizadas, como forma de auto-preparação das outras etapas de avaliação periódica. Os restantes alunos serão directamente envolvidos em sessões de seminário para tratar de questões consideradas relevantes no decorrer das aulas. Os alunos serão estimulados a organizarem-se em grupos de discussão e leitura, seja para cumprirem os objectivos de avaliação, seja para participarem nas aulas. | Avaliação periódica: 1. A avaliação periódica consiste na realização e entrega de três relatórios: 1º relatório ? individual : resumo (até 3 páginas) de um texto a entregar pelo docente. 2º relatório ? individual : comentário metodológico ao texto já lido e proposta de pistas de investigação alternativas à que é apresentada nesse texto. 3º relatório ? de grupo: exercício prático de investigação (até 15 páginas). 2.Em caso de aprovação, a nota da avaliação periódica será a nota final da disciplina. Em caso de reprovação na avaliação periódica os alunos poderão inscrever-se no exame final (2ª época). 3. A nota individual da avaliação periódica é igual a : 25% da nota do relatório 1 + 25% da nota do relatório 2 + 50% da nota do relatório 3