Métodos de Ensino e Avaliações

O estudo individual, tendo por base a bibliografia de trabalho e, será orientado e apoiado pela realização de 14 aulas teórico-práticas. O desenvolvimento de competências de operacionalização analítica será testado através da realização de cinco trabalhos individuais de interpretação e resolução prática de casos de gestão. Os materiais de apoio incluem, para além das referências bibliográficas, em sentido estrito, de outros documentos e sebentas a fornecer pelos docentes | A avaliação da disciplina prevê duas vertentes: ? Avaliação Contínua; ? Sistema de exames. A Avaliação Contínua é composta por três partes: Trabalhos individuais (10%) + 1.º Teste (40%) + 2.º Teste (50%); (entre parêntesis é a ponderação para a nota final). São 5 (cinco) os trabalhos individuais e as datas de submissão dos mesmos são combinadas com o docente da cadeira. A nota mínima dos testes para ser contabilizada para a classificação da cadeira é 8 valores. Os alunos que optem pela avaliação contínua mas que não tenham obtido aproveitamento no final da 1.ª época, podem realizar, ainda, o Exame Final da 2.ª fase. a.Sistema de Exames A classificação final do aluno é aquela que obtiver na realização de qualquer uma das duas provas previstas no Sistema de Exames ? Frequência (1.ª fase) ou Exame Final (2.ª fase).