Programa

Licenciatura em Gestão de Marketing

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1. Primitivas e integrais 1.1 Definições e conceitos 1.2 Primitivas imediatas e quase imediatas. 1.3 Primitivação por decomposição. 1.4 Primitivação por partes. 1.5 Conceito de integral. 1.6 Cálculo de integrais. 1.7 Integração com mudança de variáveis. 1.8 Integral Indefinido. 1.9 Aplicação ao cálculo de áreas. 2. Introdução às equações diferenciais ordinárias: 2.1 Equações diferenciais de variáveis separadas ou separáveis; 2.2 Equações lineares de primeira ordem; 2.3 Equação de Bernoulli. 3. Funções implícitas 4. Séries 4.1 Definições e generalidades 4.2 Séries harmónica, geométrica e de Mengoli 4.3 Convergência de séries 4.4 Séries de funções e séries de potências 5. Extremos de funções de mais de uma variável 5.1 Definições e generalidades 5.2 Máximos e mínimos de funções de mais de uma variável 5.3 Máximos e mínimos de funções definidas implicitamente 5.4 Extremos condicionados 5.4.1 Método de Lagrange ou dos multiplicadores indeterminados 5.4.2 Condições para a existência de máximos e mínimos em pontos de estacionariedade. O Hessiano orlado 6. Programação linear 6.1 Forma normal 6.2 Caracterização do conjunto de oportunidades 6.3 O método simplex 6.4 Dualidade em programação linear 6.5 Casos especiais: problemas com solução degenerada, múltipla e ilimitada 6.6 Introdução à análise sensitiva 7. Tópicos complementares de PL 7.1 Problemas de transportes 7.2 Problemas de afectação 8. Teoria dos jogos 8.1 Introdução e generalidades 8.2 Jogos de estratégia 8.3 Jogos de dois jogadores de soma nula 8.4 O Teorema Minimax 8.5 Dominância: estratégias dominantes e dominadas