Métodos de Ensino e Avaliações

A unidade curricular está estruturada com tempo de contacto e tempo de trabalho autónomo: ? Aulas teóricas - Apresentação dos conceitos e das perspectivas teóricas de forma expositiva em grande grupo, com discussão de temas e perguntas. No fim de cada aula é disponibilizado aos alunos o sumário detalhado com a bibliografia específica; ? Trabalho autónomo ? leitura de artigos, pesquisa bibliográfica, estudo individual, preparação e realização de trabalho individual. | Em regime de avaliação contínua, espera-se que os alunos participem nas aulas, realizem dois trabalhos práticos e uma frequência:  um trabalho individual de desenvolvimento de uma perturbação específica à sua escolha (20%).  Um exercício individual ou de grupo de diagnóstico diferencial de um caso prático (20%).  Frequência (60%) Ficam aprovados os alunos que, tendo em todas as avaliações notas superiores a 7.5 valores, obtenham uma média final igual ou superior a 9.5 valores. Os alunos que não estiverem inscritos ou que reprovem na avaliação contínua, poderão ir a um exame final.