Métodos de Ensino e Avaliações
Aulas teóricas: exposição dos conteúdos programáticos previstos. Aulas teórico-práticas: análise e discussão da bibliografia específica, bem como vídeos que abordam os conteúdos programáticos. Os estudantes deverão ler previamente a bibliografia proposta. O domínio dos conteúdos programáticos e o desenvolvimento de competências de análise crítica e de interpretação de textos científicos será testado nestas aulas. Aulas de orientação tutorial: acompanhamento da elaboração de trabalhos. O desenvolvimento de competências técnicas de investigação científica em psicologia experimental cognitiva será acompanhado nestas aulas. Os materiais de apoio incluem referências bibliográficas, vídeos, e software informático de investigação científica. | A avaliação periódica compreende quatro elementos: (a) Frequência. 40% da nota final; (b) Discussão, em aula teórico-prática, de textos da bibliografia específica. Avaliação individual. 10% da nota final. (c) Elaboração de relatório sobre um dos textos da bibliografia específica, a ser entregue na aula teórico-prática de discussão do respectivo texto. Avaliação de grupo (máximo 2 pessoas). 10% da nota final. (d) Realização de trabalho prático, replicando investigação experimental relevante no âmbito dos conteúdos programáticos da unidade curricular. O trabalho envolverá o desenvolvimento de um programa informático de concepção da situação experimental, e elaboração de um relatório sobre a investigação em causa, a ser entregue no último dia de aulas do calendário lectivo. Avaliação de grupo (máximo 5 pessoas). 40% da nota final.