Métodos de Ensino e Avaliações
O estudo individual e de grupo, tendo por base a bibliografia de trabalho e o trabalho prático, será orientado e apoiado pela realização de aulas teóricas e teórico-práticas e constitui a base do processo de ensino-aprendizagem. O desenvolvimento de competências de operacionalização analítica bem como da capacidade de comunicar análises e conclusões será exercitado ao longo do processo de avaliação periódica. | A avaliação periódica será constituída por dois momentos. . O primeiro momento de avaliação constará da apresentação oral de uma fonte histórica. O objectivo deste trabalho é propiciar uma crítica dos documentos históricos. Vale 50%. . O segundo momento de avaliação será um dos seguintes: a) realização de uma recensão crítica de uma das obras da bibliografia; b) feitura de um teste escrito que se realizará no final do 2º semestre, que não terá consulta mas será acompanhado de uma cronologia. O objectivo deste segundo momento consiste em fomentar a capacidade de desenvolver temas ou equacionar problemas. Vale 50%. Em alternativa, ou em caso de insucesso na avaliação periódica, pode ser feito um exame final, pressupondo o mesmo nível de conhecimentos e de competências aferido na avaliação periódica.